001_club55_santropa_sainttropez_glass
Santropa: criação brasileira é rosé destilado e buscou inspiração em Saint-Tropez (Santropa/Divulgação)

Autor: Luiza Tiné, de Terra Magazine

Inspirados em Saint-Tropez, lugar querido de muitos brasileiros, os amigos de infância Lucas Albuquerque, Kiko Lumack e Luli Dias, nomes já reconhecidos no setor de bebidas no país e Marcelo Uyvari, empresário da noite, lançam o primeiro rosé spirit do mundo. A Santropa,  nome baseado no apelido que os mais íntimos usam para se referir à cidade, nasce em território nacional e traz em sua identidade o lifestyle da Riviera Francesa, marcado pela sofisticação e autenticidade.

Trata-se de um destilado nascido da união peculiar do mais puro álcool de cereais com frutas, incluindo uva, limão e frutas vermelhas. Nesta primeira etapa, além do Brasil e Saint-Tropez, o destilado será distribuído na Europa, América do Norte e África.  O lançamento oficial da Santropa será no weekend da Bikini Memories, dias 12 e 14 de novembro, em Enseadinha e Porto de Galinhas.

A receita demorou um ano para ser concluída até chegar ao equilíbrio perfeito para o consumo. Inicialmente o produto foi apresentado para frequentadores de St. Tropez durante o verão europeu e após isso para o enólogo Luís Duarte, que logo se apaixonou pelo projeto e embarcou como sócio, auxiliando na conclusão da bebida.  O resultado é  incrivelmente refrescante, elegante e suave, que resume em seu rótulo exatamente aquilo que proporciona a cada gole: alegria de viver!

A Santropa é bastante versátil e pode ser servida gelada ou com gelo, apreciada em taças de vinho, copos longos ou de shot. Também podendo ser usada como base para uma variedade de drinks. A companhia ideal para o verão, para ser deliciada no bar, restaurante, festas, ou onde você estiver. Simples e versátil. Para quem gosta de se aventurar em novas experiências gustativas. Preço: R$ 80,00, à venda no site da Santropa.

002_santropa_sainttropez_2016_kube_piscine

Disponível em: http://www.terramagazine.com.br/brasileiros-lancam-a-santropa-primeiro-rose-spirit-do-mundo/

Santropa inaugura categoria de rosé spirits

Deixe uma resposta