Ideia é que consumidores já possam usar os caixas automáticos a partir dessa quinta-feira. O sistema vale para compras de até dez produtos e pagamento com cartão

21753337
Foto: Giane Guerra / Agência RBS

Autor: Giane Guerra

Já estão instalados os quatro terminais de self-checkout, no Zaffari Higienópolis, em Porto Alegre. O blog Acerto de Conta$ foi até a loja. Funcionários estavam  fazendo testes nos equipamentos na manhã desta quarta-feira.. As informações são da Rádio Gaúcha.

A ideia é que os consumidores já possam usar os caixas automáticosa a partir de amanhã, quinta-feira. A placa dá as orientações: vale para compras de até dez produtos e pagamento com cartão.

21753338
Foto: Giane Guerra / Agência RBS

Os caixas sem atendente já são usados há anos em países da Europa, por exemplo. Um fiscal fica no local observando os clientes, que passam as compras para leitura do código de barras, colocam os produtos na sacola e pagam com cartão.

O mecanismo instalado no Zaffari é muito semelhante ao encontrado em feiras e já em uso nos outros países. A loja do Higienópolis está com o projeto-piloto, que deve ser usado também em outras unidades depois.

21753334
Foto: Giane Guerra / Agência RBS

Disponível em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/11/self-checkout-supermercado-de-porto-alegre-instala-caixas-sem-atendente-8336213.html

Self-checkout: supermercado de Porto Alegre instala caixas sem atendente

Deixe uma resposta