É com grande satisfação que vinculamos em nosso blog a notícia postada no site Unicos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, sobre o autor Leonardo Holderbaum, que publicou o livro “A Cidade dos Cata-Ventos” que tem apoio cultural da HOLDER Marcas e Patentes
Autor: Unicos
Desde pequeno, Leonardo Holderbaum acumulava poesias próprias no computador e em alguns cadernos. Até que, aos 20 anos, ele decidiu transformar os textos em livro, lançado em 2009. “Eu tinha vários textos, que falavam sobre vários assuntos e momentos da minha vida. Logo quando tomei a decisão, tive muito apoio dos meus pais, o que me incentivou mais ainda a ir atrás desse projeto”, explica o estudante de Jornalismo da Unisinos Porto Alegre.
A Cidade dos Cata-Ventos, nome que faz menção a uma publicação do escritor Mario Quintana (Rua dos Cata-ventos), teve lançamento durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Os textos, segundo o autor, tratam sobre situações cotidianas e experiências próprias do jovem. “São textos que retratam bem o que eu sinto: tem críticas, indagações, dúvidas e alguns sentimentos típicos da minha adolescência”, relata.
De acordo com Leonardo, o processo é bem desgastante. “Tive que pensar em tudo, suei a camisa. O contato com as editoras é bastante complicado, até porque elas não abraçaram muito a causa”, explica. Por fim, ele fechou o contrato com a Editora Alcance, cujas publicações envolvem principalmente poesias. Segundo ele, o livro foi o segundo mais vendido pela editora. Na época do lançamento, Leonardo cursava Multimídia Digital, na faculdade Unisul, em SC. Atualmente ele está entre o 2º e 3º semestre de Jornalismo.
O livro foi comercializado por lojas como a Saraiva e a Cultura. Leonardo também distribuiu alguns exemplares entre colegas, amigos e professores. Hoje, ele conta que continua escrevendo um ou dois poemas por mês, e não descarta a possiblidade de lançar outra publicação. “O próximo talvez seja de poemas ou até mesmo de contos”, conclui.
*Disponível em http://www.unicos.cc/estudante-de-jornalismo-conta-sobre-a-experiencia-de-lancar-um-livro-de-poesia/#.VS1REBuUDIV